Correio de Carajás

Dupla denunciada tenta fugir, mas é presa com drogas em Morada Nova

Ação da Polícia Militar no Núcleo Morada Nova resultou na apreensão de crack, maconha e dinheiro, além da condução dos suspeitos à Seccional.

Policiais militares e dois indivíduos detidos em frente a uma delegacia.
João Paulo e Lucas foram são suspeitos de tráfico de drogas/ Fotos: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade com informações da PM
✏️ Atualizado em 27/05/2026 16h15

João Paulo Macário dos Santos e Lucas Mateus Viana Oliveira foram parar na Delegacia de Polícia Civil após a residência em que estavam, na Rua da Nativa, no Núcleo Morada Nova, em Marabá, ser apontada como ponto de comercialização de drogas. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

Era por volta das 11 horas quando uma equipe do 13º Posto Policial Destacado (PPD), da Polícia Militar, foi informada por denunciantes sobre a venda de drogas na residência. Ao realizar patrulhamento, os policiais avistaram João Paulo e Lucas em frente ao imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir por um corredor ao lado da casa, mas foi alcançada.

Material apreendido pela PM foi apresentado à Polícia Civil

Durante a abordagem, foram encontradas três petecas de crack com um dos homens. Questionado sobre a droga, ele teria informado que adquiriu o entorpecente no São Félix e confessou que havia mais material dentro da residência.

Leia mais:

Ao entrar no imóvel, a equipe encontrou mais 12 invólucros de maconha, seis de crack e R$ 218,30.

Diante da situação, a dupla foi levada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi apresentada. O Correio de Carajás não teve acesso aos suspeitos para ouvir sua versão para os fatos.