📅 Publicado em 27/05/2026 16h06✏️ Atualizado em 27/05/2026 16h17
Uma tentativa de homicídio registrada na noite de terça-feira (26) está sendo investigada pela Polícia Civil no município de São Domingos do Araguaia. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Castanheira, no setor Aeroporto.
A vítima, Edson Cristiano da Silva Santos, estava conversando na residência de um amigo quando foi surpreendida por um homem armado que desceu de uma motocicleta e caminhou em sua direção. Pelo menos seis disparos de arma de fogo foram efetuados.
Natalino Santos da Silva foi identificado como suspeito de ser o atirador. Os dois chegaram a travar uma luta corporal, mas a vítima conseguiu escapar e se esconder até que o autor do crime fugisse do local a pé.
Leia mais:
Dois tiros atingiram a vítima, que foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia. Apesar dos ferimentos, Edson permaneceu consciente e passou por exames de raio-x na unidade hospitalar, onde foi constatado que os dois projéteis ficaram alojados em um pulmão, deixando o estado clínico do paciente considerado crítico.
Posteriormente, a vítima foi transferida com urgência para o Hospital Municipal de Marabá, onde entrou em sala de cirurgia na manhã desta quarta-feira (27).
A principal linha de investigação aponta que a motivação do crime pode estar relacionada a questões passionais. Conforme apurado pela reportagem, o suspeito não aceitava o fato de a vítima estar atualmente casada com sua ex-companheira.
Procurada pela reportagem do Correio de Carajás na manhã desta quarta, a Polícia Civil não quis comentar sobre o caso. O delegado responsável pelo inquérito não quis se manifestar e não concedeu entrevista. Não foi divulgado se o suspeito já foi localizado ou se apresentou.
