📅 Publicado em 25/05/2026 13h57✏️ Atualizado em 25/05/2026 14h04
Uma discussão motivada por dinheiro para compra de drogas terminou em uma tentativa de feminicídio no bairro Novo Horizonte, em Rondon do Pará, na manhã de domingo (24). O suspeito, Welligton Carvalho Leal, foi preso.
Por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Adão Ribeiro. Ao chegar ao local, os policiais foram informados que a vítima, uma mulher de 42 anos, já havia sido socorrida por populares e levada ao Hospital Municipal para receber atendimento médico.
No imóvel onde ocorreu a agressão, os policiais encontraram Welligton Carvalho, que recebeu voz de prisão e, segundo a PM, não apresentou resistência.
Leia mais:
Questionado sobre a motivação do crime, o acusado relatou que a companheira seria usuária de entorpecentes e teria saído de casa cedo, retornando depois para pedir dinheiro para comprar drogas.
Ainda segundo o suspeito, após ele afirmar que não tinha dinheiro, a mulher teria pegado uma faca e tentado atacá-lo. Nesse momento, ele teria utilizado um martelo para golpeá-la na cabeça.
O martelo usado na agressão foi apreendido pela guarnição e apresentado na delegacia junto com o acusado. A equipe policial também esteve no hospital, onde constatou que a vítima apresentava ferimentos na região da cabeça em decorrência das agressões. Segundo a PM, ela permanece internada sob cuidados médicos. (Com informações da Polícia Militar)
