Correio de Carajás

Parauapebas: trio é detido após tentativa de roubo de motocicleta

Kauan Vale Costa e dois adolescentes são detidos em Parauapebas por roubo de moto. Investigação revela drogas e peças de veículos furtados.

Bicicleta preta e verde com caçamba de picape Mitsubishi cheia de peças.
Uma bicicleta e diversas peças de moto foram encontradas na residência/ Foto: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar
✏️ Atualizado em 22/04/2026 16h39

Kauan Vale Costa, de 19 anos, e dois adolescentes – um de 15 e outro de 13 anos – foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil no final da tarde de terça-feira (21) suspeitos de serem responsáveis por uma tentativa de roubo de uma motocicleta na Avenida Pará, Bairro Santana, em Parauapebas.

Conforme informações da Polícia Militar, foi a vítima quem acionou os policiais e relatou o caso. O homem disse que sofreu uma tentativa de assalto pelo trio e que um deles estaria com um canivete. A vítima ainda repassou as características dos envolvidos.

Com as informações, a equipe de policiais realizou rondas pela região e identificou o trio. Durante a revista pessoal, os militares encontraram com o adolesente de 13 anos um canivete e um papelote de cocaína.

Leia mais:
Além de maconha e cocaína, havia também uma balança de precisão no imóvel

Segundo o relatório policial, aos policiais, Kauan e os dois menores confessaram que praticaram diversos furtos e roubos de motocicletas na cidade e que os veículos seriam repassados para um traficante. O trio levou a polícia até a casa do homem, localizada na rua V-6, no bairro Park Carajás. No imóvel, a equipe conversou com a mãe do acusado que não estava na residência.

Dentro da casa havia diversas peças de motocicleta, uma balança de precisão, cinco embrulhos de maconha e mais sete de cocaína, além de uma bicicleta. Ao ser questionada, a mulher relatou que o material pertencia ao filho e que era costume ele aparecer com motocicletas diferentes.

Apesar de realizar uma campana para tentar efetuar a prisão do homem, a equipe não teve sucesso pois o suspeito não retornou à casa. Diante do caso, Kauan e os dois adolescentes foram levados até a Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado.