O Querétaro do México tornou oficial neste domingo a transferência do goleiro brasileiro Thiago Volpi para o São Paulo, na qualidade de empréstimo por um ano com opção de compra.
O goleiro, que chegou ao México em 2014, defendeu com devoção o gol do Querétaro, clube com o qual conseguiu a Copa Mx em 2016 e a Super Copa em 2017, além de um vice-campeonato nacional em 2015.
Depois de ser procurado por várias equipes mexicanas, Volpi selou uma renovação com o Querétaro até 2022, mas acertou com sua direção para que lhe permitissem ser emprestado ao São Paulo.
Leia mais:“Vou para o Brasil, meu país, pela realização de um sonho profissional; quero agradecer por isto, especialmente às pessoas da direção do Querétaro que me deixaram alcançá-lo. Agradeço aos treinadores, companheiros no México e torcida, a qual levo no coração”, disse.
Volpi, de 28 anos, foi descoberto pelo Luverdense e teve sua primeira oportunidade profissional em 2013 com o Figueirense no qual teve pouca atividade. Devido a isso, decidiu ir para o México.
Volpi viajará no dia 27 de dezembro para São Paulo, em cuja equipe buscará crescer como profissional em nível internacional.
“O São Paulo é reconhecido pela sua grandeza e tudo isso me fez tomar esta decisão. Existiam ofertas do México de grandes valores financeiros, embora quando recebi a proposta do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que significa a equipe. Meu objetivo é conquistar a Libertadores com meu novo clube”, finalizou o goleiro. (EFE)