📅 Publicado em 29/03/2026 12h19
Uma ocorrência inicialmente tratada como homicídio terminou com um segundo morto após a chegada da Polícia Militar, na noite deste sábado (28), em Parauapebas. O caso foi registrado por volta das 22h, em uma área rural no PA Rio Branco, na vicinal Angelim.
De acordo com a ocorrência, a polícia foi acionada após uma testemunha relatar disparos de arma de fogo no local. O trabalhador informou que estava na fazenda com outros dois homens, conhecidos como “Antônio” e “Maranhão”, quando saiu por alguns instantes e ouviu tiros. Ao retornar, foi informado de que a vítima teria ido embora, mas desconfiou da situação ao encontrar marcas de sangue que seguiam em direção a um córrego.
De imediato, a testemunha saiu do local e acionou a polícia. Ao chegarem à propriedade, a guarnição encontrou o suspeito armado com uma espingarda calibre 20, que segundo relato, ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir e efetuou um disparo contra um dos policiais.
Leia mais:
Diante da situação, houve revide. Antônio foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos. Após a intervenção, os policiais seguiram os rastros de sangue e localizaram o corpo de “Maranhão” dentro de um igarapé, parcialmente coberto com palhas.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e apresentada na delegacia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. (Com informações da Polícia Militar)
