Correio de Carajás

Reincidente em violência contra mulher é preso por nova agressão em Parauapebas

Seis anos após agressão a outra companheira em Altamira, Ednilson volta à prisão, agora em Parauapebas
Por: Kauã Fhillipe

Uma mulher denunciou ter sido vítima de agressão pelo próprio companheiro na manhã deste sábado (28), em Parauapebas. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima apresentava sinais visíveis de agressão, com vermelhidão na região do pescoço quando foi atendida por policiais militares em uma residência no bairro Nova Carajás.

Segundo o relato, os agentes da guarnição encontraram o suspeito, Ednilson Pinheiro Mendes, deitado e com sinais de embriaguez e a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo companheiro pouco antes da chegada da polícia. O homem foi abordado e, devido ao estado alterado, precisou ser conduzido algemado até a delegacia, como forma de garantir a segurança de todos os envolvidos.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado inicialmente como situação de averiguação, mas deve ser analisado pelas autoridades com base na Lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para vítimas de violência doméstica.

Leia mais:



Não é a primeira vez

Ednilson já possui antecedentes por violência doméstica registrados no estado do Pará. De acordo com um boletim de ocorrência registrado em 2020, no município de Altamira, ele foi denunciado por uma ex-companheira por agressões físicas dentro da residência do casal.

Na ocasião, a vítima relatou à polícia que mantinha um relacionamento de 17 anos com o suspeito e que já havia sido agredida outras vezes, mas decidiu procurar ajuda novamente após um episódio mais grave. Segundo o registro, o homem, que estaria embriagado, passou a agredi-la com socos e chutes durante uma discussão. A mulher afirmou ainda que tentou se defender com um pedaço de madeira, mas teve o objeto tomado e acabou sendo atingida no rosto.

Após o caso, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. O suspeito chegou a fugir do local e não foi encontrado no momento da tentativa de abordagem policial. (Com informações da Polícia Militar)