Correio de Carajás

Trio é preso com drogas e objetos furtados em Parauapebas

Os objetos que haviam sido levados da residência foram recuperados Foto: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar

Thiago Nunes de Jesus, conhecido como “TH”, de 40 anos; Jairo Nicácio, de 24 anos; e João Gabriel Oliveira, de 26 anos, foram apresentados à Polícia Civil na tarde de sábado (21), após acusação de furto, envolvimento com receptação e tráfico de drogas.

A prisão do trio foi realizada pela Polícia Militar na Rua Vasco da Gama, Bairro Nova Vida, no município de Parauapebas. A ação também resultou na recuperação de objetos furtados e na apreensão de entorpecentes.

Era por volta das 12 horas quando os policiais identificaram “TH” como autor de um furto ocorrido dias antes em uma residência no Bairro Beira Rio. Durante a abordagem, o suspeito teria confessado ter levado os objetos da casa, alegando que o imóvel estaria abandonado.

Leia mais:

Ele ainda informou que parte dos itens havia sido vendida a outro homem, identificado como Jairo, em um imóvel localizado na avenida Brasil, no Bairro Rio Verde.

Além dos objetos roubados, foi apreendida uma quantidade de drogas

Com a informação, a equipe seguiu até o endereço indicado e localizou o suspeito, que tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi detido. Aos policiais, ele teria relatado ter repassado os objetos a uma mulher, que reside no Bairro Cidade Jardim. No novo endereço, os policiais foram recebidos por João Gabriel, conhecido como “IG”, que também teria tentado fugir ao ver a polícia.

Na casa, foram encontrados diversos itens compatíveis com os produtos furtados, sendo uma caixa de som, um bebedouro, duas airfryer, uma panela elétrica, uma cafeteira, duas televisões, entre outros.

Durante buscas no imóvel, também foram localizados entorpecentes escondidos dentro de uma caixa de som.

Ao todo, foram apreendidos 110 g de crack, 365 g de cocaína e 215 g de maconha, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar a substância.

Com a localização dos objetos, “TH”, Jairo e João Gabriel foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foram ouvidos. A PC não divulgou, até o momento, a medida adotada no caso.