Correio de Carajás

Oitavo suspeito de integrar ‘tribunal do crime’ é preso em Parauapebas

Anderson, conhecido como 'Raimundo’, é apontado pela Polícia Civil como executor de Adriel Ribeiro

Homem de costas, sem camisa, em frente a um painel da Polícia Civil.
Anderson, também conhecido como 'Raimundo’, foi preso após denúncia / Fotos: Divulgação
Por: Da Redação com informações de Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 13/03/2026 07h34

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (12) Anderson Reis Mota Martins, conhecido como ‘Raimundo’, suspeito de integrar o ‘tribunal do crime’ de uma facção de Parauapebas. O método é utilizado por organizações criminosas para julgar e executar pessoas consideradas rivais ou que descumprem regras impostas pelos grupos.

‘Raimundo’ é apontado como envolvido na morte de Adriel Ribeiro dos Santos, registrada há uma semana. Ele é a oitava pessoa presa ou apreendida pelo caso.

Adriel Ribeiro dos Santos foi morto na semana passada

A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios, com apoio da Polícia Militar, por volta das 12 horas, em uma residência na Rua Eucalipto, no Bairro Bom Jesus, na região da VS10. Os policiais chegaram a ‘Raimundo’ após receberem informações de que um dos participantes diretos do homicídio estaria escondido no local e em posse de armamento.

Leia mais:

Quando as equipes chegaram na frente do imóvel, o suspeito tentou fugir pulando o muro dos fundos da residência. Ele chegou a arremessar uma sacola para fora do quintal, mas ao perceber a presença de policiais também naquele ponto retornou para o interior da residência.

‘Raimundo’ foi abordado e, com ele, as equipes localizaram uma arma de fogo possivelmente utilizada na execução do homicídio, além de drogas. A sacola arremessada pelo investigado continha mais porções de entorpecentes.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Uma arma e drogas foram apreendidas em posse do suspeito

OUTROS PRESOS

A Polícia Civil informou que diligências seguem em andamento para responsabilizar todos os envolvidos na ação criminosa.

Na terça-feira (10), foram presos Mizael Ricardo Silva Oliveira e Pablo Kaike de Oliveira Carvalho. Eles foram autuados em flagrante por  homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integração de organização criminosa.

O corpo da vítima foi localizado em Parauapebas na segunda (9). Antes disso, na sexta (6), cinco adolescentes foram apreendidos em flagrante.