Correio de Carajás

Homem é assassinado a golpes de enxada em Parauapebas

Vítima ainda não identificada foi golpeada com o objeto na cabeça; Polícia Civil investiga o caso.

Cena noturna com partes de um corpo e uma arma no chão, em área rural ou degradada.
A vítima foi assassinada a golpes de enxada/ Foto: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade com informações da PC
✏️ Atualizado em 10/03/2026 10h03

Um homicídio foi registrado na noite de ontem, segunda-feira (9), na Rua Maria de Fátima, no Bairro Terra Prometida, em Parauapebas. Com base em informações da Polícia Militar, a vítima, que ainda não foi identificada, foi golpeada com uma enxada e morreu no local. O autor do crime ainda não foi identificado.

A Polícia Militar foi acionada via Central de Atendimento (CAD) após a informação de uma agressão contra um homem que estaria caído em via pública. Conforme o órgão, a vítima foi encontrada estava caída com várias perfurações pelo corpo e apresentando um ferimento na cabeça, causado pelo golpe de uma enxada.

Ao ouvir pessoas que estavam próximas ao local, os policiais foram informados de que elas apenas escutaram gritos.

Leia mais:

Após o isolamento da área, a Polícia Civil foi acionada juntamente com o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de remoção e necropsia do corpo. A Polícia Civil tenta identificar a vítima e investiga o caso.