Correio de Carajás

Criança de 2 anos tem fêmur fraturado e pai é preso por agressão em Parauapebas

A suspeita é de que um taco de madeira foi utilizado na agressão / Foto: Divulgação
Por: Kauã Fhillipe

Um homem, identificado como Antônio Santos Sousa, foi preso na noite desta sexta-feira (20), acusado de agredir o próprio filho de apenas 2 anos, no bairro Rio Verde, em Parauapebas. O caso foi registrado como lesão corporal grave qualificada por violência doméstica.

De acordo com a polícia, a guarnição foi acionada após uma denúncia anônima informar que uma criança havia dado entrada no Hospital Geral de Parauapebas com fraturas e diversas lesões pelo corpo.

No hospital, a equipe policial foi informada pela médica responsável, pelo Conselho Tutelar e pela assistência social que o caso estava sendo tratado como uma possível situação criminal. Por volta de 0h28, o assistente social acionou novamente a PM, que se deslocou mais uma vez à unidade de saúde.

Leia mais:

Segundo a conselheira tutelar, a criança, identificada pelas iniciais C.R.S.O., teria sido agredida pelo próprio pai. Em decorrência das agressões, o menino sofreu uma fratura no fêmur direito e permanece hospitalizado.

Com o endereço do suspeito, os policiais foram até a residência e efetuaram a prisão. Conforme a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do conduzido. No interior do imóvel, os militares encontraram um objeto semelhante a um taco de beisebol, com a inscrição “Biscoito”, que pode ter sido utilizado na agressão. Outra criança, de 4 anos, também filho do acusado, foi encontrada na residência e entregue ao Conselho Tutelar para as devidas providências. (Com informações da Polícia Militar)