O programa de entrevistas Observadores, um marco na televisão regional, celebra uma década de sucesso e informação de qualidade. Apresentado pelo jornalista Patrick Roberto, o programa se consolidou como um espaço de referência para debates aprofundados sobre os mais variados temas, sendo exibido pela TV Correio – SBT 26.1 HD e também com grande alcance no YouTube, levando as pautas de Marabá e região para um público ainda maior.
Para comemorar seus 10 anos no ar, o “Observadores” se renova e estreia uma temporada especial com novo cenário e novo formato, prometendo uma experiência ainda mais dinâmica e moderna para os telespectadores.
A essência do programa, no entanto, permanece a mesma: trazer entrevistados relevantes para um bate-papo de alto nível, abordando assuntos de interesse da cidade, da região e do cenário nacional, sempre com a credibilidade e a profundidade que são a marca registrada do jornalista Patrick Roberto.
Leia mais:A nova fase do programa Observadores reforça seu compromisso com o jornalismo sério e a análise inteligente dos fatos. Não perca a estreia da temporada de 10 anos, que continuará sendo exibida aos domingos, às 9 horas da manhã, na TV Correio – SBT 26.1 HD e no canal oficial do programa no YouTube. É um convite para continuar se informando com quem entende do assunto, agora em um ambiente totalmente repaginado.

Uma década de relevância
O projeto, que nasceu em 2016 da vontade de Patrick Roberto de criar um espaço de diálogo aprofundado na TV Correio, floresceu e se tornou um dos programas de entrevista mais respeitados da região. A ideia inicial era simples, mas poderosa: utilizar a vasta rede de contatos e a experiência acumulada como editor-chefe do Jornal Correio de Carajás para trazer à tela personalidades e temas que realmente importam para a comunidade.
“A ideia era que nós tivéssemos ali a minha presença, diante da minha vivência na profissão, das minhas relações com fontes de informação cotidianas aqui do jornal, e pudesse, através dessas relações, ter acesso a essas pessoas para entrevistas, para conversar um pouquinho mais sobre temas relevantes para a região”, relembra Patrick.
Ao longo desses dez anos, o programa se manteve fiel a sua proposta de ser eclético e generalista, abordando desde política e economia até cultura e comportamento. Passaram pelo estúdio do Observadores professores universitários, empresários, médicos, advogados, artistas, produtores culturais e políticos, refletindo a diversidade da sociedade e garantindo que o público tivesse acesso a uma ampla gama de assuntos.
Novo cenário, novo formato e a mesma essência
A temporada de 10 anos marca uma virada de chave para o Observadores. O programa estreia um cenário novo e adota um formato mais moderno, com uma estética que se aproxima da linguagem dos podcasts, mas sem perder a seriedade e a profundidade que o consagraram.
“Esta edição está marcando essa virada de chave, o programa que lança o novo cenário e o novo formato do Observadores, agora mais com cara de podcast”, explica Patrick, que faz questão de agradecer a toda a equipe envolvida na transformação, desde a direção administrativa do Grupo Correio, na pessoa de Luenny Kardielly, e a gerente comercial Mariuza Giacomin, até a equipe técnica da TV Correio, como o editor e diretor de imagem Rodrigo Campos e o sonoplasta Nilson Souza, além dos cinegrafistas.
A entrevistada de estreia
Para marcar o início desta nova fase, a convidada de estreia é a jornalista Angelika Freitas, diretora de jornalismo da TV Correio e uma figura de grande destaque na comunicação e na sociedade de Marabá. No entanto, a entrevista buscou ir além da profissional, explorando as múltiplas facetas de Angelika: a mulher, a mãe, a produtora de conteúdo para as redes sociais e a empreendedora.

“O foco é esse. E ficou muito bacana a entrevista, de alto nível, como tem de ser, e, com certeza, as pessoas vão gostar de acompanhar este primeiro bate-papo da nova fase do programa Observadores”, adianta Patrick.
Angelika Freitas é uma profissional com quase duas décadas de experiência, reconhecida pela seriedade e compromisso com o jornalismo de qualidade. Além de sua atuação na TV, onde comanda programas de grande audiência como o “Fala Cidade Marabá” e o “SBT SPORTS”, ela é uma figura ativa na comunidade.
Com uma entrevistada de peso e um formato renovado, o programa Observadores reafirma seu compromisso com a excelência e se prepara para mais uma década de contribuições relevantes para o jornalismo regional.
O Observadores é exibido pela TV Correio – SBT 26.1 HD, em Marabá, a partir das 9 horas, aos domingos. E também via Youtube, no canal Observadores Marabá.

