Correio de Carajás

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em Parauapebas

Material apreendido não possuía nota fiscal e tinha venda proibida pela Anvisa; caso segue sob investigação para responsabilização.

Homem de uniforme SEFA ao lado de mesa com vapes apreendidos e banner da Polícia Civil do Pará.
✏️ Atualizado em 20/02/2026 08h05

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 16ª Superintendência Regional de Carajás, apreendeu 50 unidades de cigarros eletrônicos avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil, no município de Parauapebas.

A ação teve início após denúncia anônima realizada por meio do Disque-Denúncia 181 e do SIAC/SEGUP, que apontava a comercialização ilegal dos produtos, com recebimento por uma transportadora local.

Durante as diligências, foi constatado que a encomenda não possuía nota fiscal e apresentava inconsistências na descrição do conteúdo. Com apoio da Secretaria da Fazenda do Estado, o volume foi aberto, confirmando tratar-se de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais:

O material foi apreendido, e o caso segue sob investigação para a completa apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao comércio ilegal.