📅 Publicado em 18/02/2026 14h27✏️ Atualizado em 18/02/2026 14h59
Karina Carvalho Felix, de 27 anos, mãe de dois filhos e grávida de três meses, foi executada a tiros na noite de 16 de fevereiro, na casa onde morava com familiares. A Divisão de Homicídios de Altamira apreendeu uma adolescente de 16 anos e prendeu um jovem de 18, ambos suspeitos de envolvimento no crime.
A vítima estava em uma área da residência, localizada na Rua das Dálias, no bairro Jardim Primavera, por volta das 19h40, quando um homem vestindo short e camisa preta de manga comprida invadiu o imóvel. Ele perguntou quem era Karina e, ao ser identificado pela própria vítima, efetuou oito disparos de arma de fogo, dos quais seis a atingiram fatalmente. Após o crime, o suspeito deixou o local a pé e, em seguida, fugiu em uma motocicleta que estava estacionada nas proximidades.
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida. As polícias Civil e Militar também foram chamadas. Após a perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:As investigações, conduzidas pela Divisão de Homicídios e pela 22ª Seccional Urbana, começaram ainda na noite de segunda-feira. Na manhã de terça-feira (17), foi confirmada a apreensão da adolescente e a prisão do jovem suspeito de participação no crime. Os nomes dos envolvidos são mantidos em sigilo para não prejudicar o andamento das apurações, que trabalham com várias linhas de investigação, incluindo uma possível ligação com o tráfico de drogas.
Karina havia chegado a Altamira há cerca de 30 dias para buscar os filhos e pretendia retornar ao Suriname, país onde residia.
