📅 Publicado em 14/02/2026 08h29✏️ Atualizado em 14/02/2026 08h39
Sem vencer a três jogos, o Águia de Marabá vai pegar um osso duro de roer neste domingo (15): o Cametá, líder do Campeonato Paraense e, ao lado de Remo, invicto na competição. Caso tivesse feito o dever de casa, o time marabaense jogaria mais leve essa partida. Mas, agora, não pode nem sonhar em perder. Um empate garante o time nas quartas de final.
No caso de uma derrota, existe uma pequena chance de classificação, mas é bem pequena, porque isso deixaria o Águia dependendo de outros resultados.
Outra coisa: caso fique entre o quinto e o oitavo lugar, o Águia vai ter que jogar as quartas de final fora de casa, correndo risco de cruzar com Remo ou Paysandu, o que, no atual cenário, diminuiria suas chances de avançar na competição.
Leia mais:Um fator que não pode ser ignorado também é que, desde 2022, o Águia sempre chega nas semifinais do Parazão. Caso não consiga este ano, será a pior campanha desde então.
Não é possível dizer até que ponto esse tipo de informação interfere no vestiário, entre os jogadores. Mas certamente a diretoria e a comissão técnica estão cientes disso.
