Professores da rede municipal de ensino de Jacundá que estão em greve há duas semanas bloquearam totalmente o tráfego na PA-150 nesta terça-feira (18) segurando veículos de passeio, ônibus de viagem e caminhões. Quem viajava para Belém ou voltando da capital para o sudeste do Pará teve de amargar a longa espera até que o movimento fosse encerrado. O bloqueio terminou às 17 horas, e o tráfego foi retomado em ambos os sentidos.
O grupo usava madeiras e uma fogueira para bloquear a passagem e estava com um carro de som no local, do qual os discursos eram proferidos contra a Prefeitura Municipal, com queixa,principalmente, contra o processo seletivo aberto para a contratação de mais professores. Os sindicalistas querem que seja feito mesmo um concurso público e não esta forma de admissão.
Enquanto isso, as crianças do Município seguem sem concluir o ano letivo de 2018. O Portal Correio de Carajás não conseguiu contato hoje com a secretária de Educação de Jacundá, Leila Gonçalves, que é esposa do prefeito Ismael Gonçalves Barbosa. (Da Redação)
Leia mais: