Correio de Carajás

Águia precisa ser “cirúrgico”, afirma técnico, após empate

Após empate com Capitão Poço, técnico aguiano exige mais efetividade; próximo desafio é contra o invicto Cametá, líder do Campeonato Paraense.

Homem em camisa polo cinza e preta em um campo de futebol, com torcedores ao fundo.
Júlio César: “Poderíamos ter acabado o primeiro tempo com um placar elástico”
Por: Por Chagas Filho
✏️ Atualizado em 12/02/2026 14h44

Ao final da partida contra o Capitão Poço, que terminou empatada (1×1), nesta quinta-feira (12), o técnico Júlio César Nunes, do Águia de Marabá, disse o que o time precisa pra conseguir resultados melhores: “Ser um pouquinho mais cirúrgico nessas chances que a gente cria durante o jogo, pra gente sair com os resultados positivos”.

O jogo foi válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraense e, de fato, a avaliação do treinador aguiano condiz com o que foi o jogo. O Águia criou chances para fazer dois ou três gols ainda no primeiro tempo. Mas marcou apenas um, com o zagueiro Dedé, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Diogo Carlos. “A bola pune. Não concretizamos as chances criadas, mais uma vez, em gols”, resume.

Na etapa final, as coisas mudaram e o Capitão Poço chegou ao empate logo aos 8 minutos, também de escanteio, com Yan, que foi oportunista e aproveitou uma sobra de bola. “Tomamos um gol de bola parada, de desatenção, e aí ficou mais difícil, porque o adversário cresceu na partida”, relata Júlio César, ao lamentar que o time voltou a desperdiçar chances nos contra-ataques no segundo tempo.

Leia mais:

O próximo compromisso do Águia será dia 15, domingo de Carnaval, às 15h30, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, contra o Cametá, atual líder do Parazão e invicto no campeonato junto com o Remo. Além disso, o Cametá venceu o Paysandu por 2×0 nesta rodada. Ou seja, todo cuidado é pouco.

“A equipe do Cametá é muito forte e vem numa crescente na competição. Então, vamos descansar os atletas pra gente ter uma equipe ideal e fazer um bom jogo, merecer uma vitória e concretizar nossa classificação no domingo”, resume Júlio César.

Ao final da sexta rodada – cujos jogos acontecem todos no mesmo dia e horário –, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Já o 9º e o 10º colocados nem avançam de fase e nem caem.