Correio de Carajás

Águia entrará em campo pressionado nesta quinta

Vindo de duas derrotas seguidas, o time de Júlio César Nunes precisa pontuar em Capitão Poço para sacramentar sua vaga no domingo de carnaval em Marabá

Diogo Carlos jogou bem e pode voltar a ser titular nesta quinta-feira diante do CAP/ Fotos: Ricardo Carvalho/TV Correio (SBT)
Por: Chagas Filho

Uma derrota na manhã desta quinta-feira (12), para o Capitão Poço, pode colocar o Águia de Marabá fora da zona de classificação para as quartas de final do Parazão 2026. A partida, válida pela 5ª rodada da primeira fase, está confirmada para as 10h da manhã, no Estádio Municipal José Rufino de Souza, o Rufinão, em Capitão Poço.

Chama atenção nesse duelo o fato de que as duas equipes, embora empatadas em pontos, fazem campanha completamente inversa. Enquanto o Águia venceu as duas primeiras partidas e perdeu as duas últimas, o CAP perdeu as duas primeiras e venceu as últimas. Ou seja, o momento do time da “Terra da Laranja” é melhor.

Jeferson (ao centro) treina forte para espantar má fase e passar mais segurança

Empatados com 6 pontos, o que coloca o Capitão Poço ligeiramente à frente do Azulão Marabaense é o saldo de gols. Enquanto o Águia marcou 6 e tomou 6, mantendo zero gols de saldo, o CAP balançou as redes 6 vezes e sofreu 5 gols, garantindo um golzinho de saldo positivo.

Leia mais:

Em sua última apresentação, o Capitão Poço enfiou 3×0 no Amazônia, jogando fora de casa, no Estádio Dedé Cão, em Belterra. Já o Águia fez vergonha em casa: perdeu em pleno Zinho Oliveira para o então lanterna São Raimundo (3×2), que se reergueu na competição em cima do Águia.

Um dos mais criticados do elenco tem sido o goleiro Jeferson, que falhou no primeiro gol do São Raimundo. Por outro lado, a única novidade positiva nessa fatídica partida foi a atuação do meia-atacante Diogo Carlos, que saiu do banco de reservas para fazer dois gols.

A vitória da Tuna sobre o São Francisco (1×0), na tarde desta quarta-feira (11), fez Águia e Capitão Poço perderem uma posição, ficando o Azulão em sétimo lugar, enquanto o CAP desceu para sexto. Isso joga mais pressão ainda sobre as duas equipes.