Quatro homens foram assassinados em uma chacina registrada na zona rural de Eldorado do Carajás, a 100 Km de Marabá. Os corpos foram encontrados neste domingo (8), dentro de dois veículos abandonados em trechos diferentes da Vicinal Baguá, uma estrada de difícil acesso no município.
Entre as vítimas está o ex-jogador do Águia de Marabá, Gilberto Rodrigues dos Santos, conhecido como “Bebezão”. Ele havia sido dado como desaparecido horas antes da localização dos corpos.
No meio da manhã, a Polícia Civil encontrou uma Toyota Hilux branca às margens da vicinal. Dentro da caminhonete estavam os corpos de Rodrigo Teles da Silva e Tiago da Silva Souza. O veículo pertencia a Gilberto.
Leia mais:Durante a vistoria, foi encontrado um documento pessoal que não correspondia a nenhuma das vítimas localizadas naquele ponto.
Por volta de 16h30, quando os dois primeiros corpos estavam sendo trazidos para o IML de Marabá, a polícia localizou outro carro abandonado na mesma estrada. No interior de um Volkswagen Polo, placa RSA8H41, de cor branca, estavam os corpos de Gilberto “Bebezão” e Werbert Pereira Sousa. Com a segunda localização, a chacina foi confirmada.
Segundo a família informou à Polícia Civil, Gilberto saiu de casa em Marabá na manhã de sábado (7), dirigindo a caminhonete. Ele estava acompanhado de empregados, que seguiam em outro veículo. Como não retornou, a família registrou o desaparecimento ainda antes da descoberta do crime.
Investigações preliminares apontam que o grupo pode ter ido até a região para cobrar uma dívida avaliada em cerca de R$ 100 mil. Essa informação ainda está sendo apurada e nenhuma linha é descartada. Outras motivações estão sendo analisadas.
Os quatro corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passam por exames periciais. A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer a dinâmica do crime, identificar os responsáveis e confirmar a motivação. Diligências continuam em andamento.

Gerônima da Silva Souza, mãe de Thiago da Silva Souza, estava no IML de Marabá na noite deste domingo para acompanhar a liberação do corpo do filho, mas não quis gravar entrevista com a Reportagem.
O fato de as vítimas estarem dentro de veículos, em trechos distintos da mesma via, sugere ação premeditada, com escolha prévia de local e possível monitoramento e abordagem coordenada pelos autores. Esse padrão costuma aparecer em crimes com motivação específica, não aleatória.
“Bbzão”, como gostava de ser chamado e até usava boné com esse apelido gravado, jogou em categorias de base do Águia de Marabá, e a família de sua esposa tinha fazenda na região da Vila Brejo do Meio.
