Correio de Carajás

Cirurgias do HMM são suspensas por falta de anestesia

O Hospital Municipal está sem anestesia e as cirurgias ficaram prejudicadas
Por: Por Chagas Filho

Mais um capítulo na novela da combalida saúde da milionária Marabá. O Hospital Municipal de Marabá (HMM) simplesmente suspendeu as cirurgias por absoluta falta de anestesia. A informação é de que o estoque está praticamente zerado. Por isso, a direção da casa de saúde decidiu segurar o pouco que ainda resta para atender a algum caso mais grave.

A informação foi repassada por uma fonte de dentro do HMM, que confirmou que houve atraso no envio da nota para compra do componente indispensável para fazer o procedimento cirúrgico.

Diante da situação, membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), no grupo de WhatsApp da entidade, questionaram os representantes da gestão que integram o Conselho sobre o terrível problema. Mas o silêncio foi dado como resposta.

Leia mais:

A reportagem deste CORREIO apurou ainda que o Hospital Materno Infantil (HMI) de Marabá também passa por problema semelhante e o estoque só não acabou, porque uma médica conseguiu uma caixa de anestesias emprestada.

A Prefeitura de Marabá foi procurada para emitir uma nota de esclarecimento a respeito da grave situação, mas até o fechamento desta reportagem nenhuma informação havia sido repassada.