Correio de Carajás

Droga, arma e munições são apreendidas em abordagem na ‘Coca-Cola’

A arma, as munições e a maconha foram apresentadas à Polícia Civil / Foto: Divulgação
Por: Da Redação com informações de Josseli Carvalho

Jeone Marcos Pires Fernandes e Rejames Pereira dos Santos foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, na tarde desta quinta-feira (5), após serem flagrados com uma arma, munições e uma expressiva quantidade de droga.

Por volta das 12h15, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na Rua 20, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como ‘Cola-Cola’, quando viu uma motocicleta sendo pilotada com Rejames e levando Jeone na garupa.

A dupla foi presa após policiais visualizarem o armamento com um deles

Ambos foram acompanhados pelos policiais e, ao chegarem ao final da rua, estacionaram em frente a uma residência. Jeone desembarcou da moto para entrar no imóvel e, nesse momento, levantou um pouco a camisa e retirou da cintura uma arma de fogo.

Leia mais:

Diante da situação, os militares decidiram abordar a dupla. O primeiro, ainda na rua, foi Rejames, que estava com duas porções de maconha. Ele relatou que dentro da casa havia mais drogas.

No interior da residência, Jeone informou aos policiais ter colocado a arma sobre um beliche, em cima de um colchonete, em um dos cômodos. No local indicado, foi apreendido um revólver calibre.38 com sete munições do mesmo calibre, mais 12 munições calibre 28 e um saco contendo bolinhas de chumbo. Ao lado do armamento, foi encontrada mais uma quantidade de droga.

Conforme o sargento Alexandre, em entrevista ao Correio de Carajás, Jeone confessou que a arma e a droga encontrada ao lado dela pertencem a ele. Foi solicitado apoio de mais uma viatura e, com a chegada do reforço e realização de buscas, uma barra maior de maconha também foi apreendida.

A Polícia Civil não informou, até o momento, o procedimento adotado em relação a cada um dos presos. A reportagem não teve acesso a eles para ouvir a versão deles para os fatos.