Correio de Carajás

Colisão entre Renegade e Palio deixa dois mortos na PA-150

O motorista Cláudio Almeida e o garoto Júlio César, de três anos de idade, morreram no local do acidente/ Fotos: rede social
Por: Antonio Barroso - freelancer

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Tailândia, investiga as causas de um grave acidente de trânsito registrado nas primeiras horas da manhã deste domingo (1º), que resultou na morte de um motorista e de uma criança de três anos de idade. Ao todo, oito pessoas estavam nos dois veículos envolvidos.

O acidente, que deixou duas vítimas fatais, ocorreu por volta das 6h, na rodovia estadual PA-150, às proximidades de um balneário, no trecho entre os municípios de Tailândia e Goianésia do Pará. A colisão envolveu um Jeep Renegade e um Fiat Pálio, cada um com quatro ocupantes.

Situação em que ficou o Jeep Renegade após a colisão e o incêndio que sofreu

De acordo com informações preliminares sobre a dinâmica do sinistro, o condutor do Fiat Palio, identificado como Cláudio da Silva Almeida, seguia em direção a Goianésia do Pará quando tentou realizar uma ultrapassagem malsucedida, colidindo frontalmente com o Jeep Renegade, que trafegava no sentido oposto, em direção a Tailândia. Com o impacto, o Jeep capotou, caiu em uma ribanceira e, em seguida, pegou fogo.

Leia mais:
À margem da PA-150, a frente do Palio ficou totalmente destruída com o impacto

Cláudio Almeida morreu ainda no local do acidente. Os passageiros do Palio, Sueily Almeida Batista, Filipe Almeida Rodrigues e o garoto Júlio César Almeida Rodrigues, de 3 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Tailândia (HGT). A criança, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

No Jeep Renegade estavam o motorista Zezinho Fonseca da Paz, que sofreu ferimentos mais graves e permanece internado no HGT, enquanto os demais ocupantes não correm risco de morte. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos, e as investigações seguem em andamento.