Correio de Carajás

Dedurada à polícia, mulher é presa em ponto de droga em Jacundá

Vitória de Jesus foi presa com drogas na roupa e espalhadas pela casa em que vendia entorpecente/Fotos: rede social

O comando do 50º Batalhão da Polícia Militar de Jacundá divulgou, nesta quarta-feira (28), a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas e a apreensão de 764 gramas de entorpecentes. A ação ocorreu após a verificação de denúncias anônimas.

Pessoalmente, o comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Pereira, explicou que a ocorrência foi registrada por volta das 15h, no Bairro José Rasteiro. Segundo ele, a prisão foi realizada por uma guarnição da Bravo, após diversas denúncias informarem que, em uma residência localizada na Rua Maranhão, estaria ocorrendo a comercialização de substâncias entorpecentes, tendo como suspeita Vitória de Jesus Ribeiro.

Durante rondas ostensivas às proximidades do imóvel, os policiais avistaram a suspeita em frente à residência. Foi realizada a abordagem e, em seguida, a busca pessoal. Como não havia policial feminina no momento, foi solicitado que a mulher balançasse o vestido, a fim de verificar se havia entorpecentes ocultos nas vestes. Ao fazê-lo, parte de uma substância análoga à maconha caiu ao solo.

Leia mais:

Questionada sobre a existência de mais drogas, a suspeita informou que havia outras porções da substância no interior do imóvel. Diante da informação, a guarnição solicitou autorização para realizar buscas na residência, a qual foi concedida pela própria suspeita.

No primeiro cômodo do imóvel, a sala, os policiais encontraram uma vasilha contendo mais entorpecentes, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 25,75 em dinheiro. Após a pesagem, a substância apreendida totalizou 764 gramas.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.