📅 Publicado em 28/01/2026 11h25
Mayk da Silva Azevedo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga na madrugada desta quarta-feira (28) após ser abordado nas proximidades da BR-230, sentido Cajazeiras/Marabá, com 23 tabletes de maconha pesando aproximadamente 25 quilos.
De acordo com a Polícia Militar, o homem conduzia um veículo Fiat Strada Freedom 13CS de maneira suspeita às margens da rodovia, o que levantou suspeitas.
Era por volta das 3h30 da madrugada quando a guarnição do 21º Posto Policial Destacado da Vila Cajazeiras realizava rondas pelo local. Ao avistar o carro em atitude suspeita na beira da estrada, os policiais militares — 3º sargento Passos, cabo Genilson e soldado Costa Santos — iniciaram o acompanhamento do automóvel.
Leia mais:Segundo informações, ao perceber a aproximação da viatura, o acusado teria acelerado o veículo em uma tentativa de fugir da abordagem. Ele só parou cerca de cinco quilômetros depois do início do acompanhamento.
Ao ser abordado, Mayk teria dito aos policiais que estava realizando um trabalho de frete e que teria saído do estado de Roraima com destino a Manaus. Ele informou ainda que se deslocou por uma embarcação até o município de Santarém, onde o veículo o aguardava.
Aos policiais militares, o homem alegou que transportaria farelo de palha de arroz para o município de Cidelândia, no Maranhão. No entanto, durante a vistoria no veículo, foram encontrados 23 tabletes de maconha pesando cerca de 25 quilos. O acusado ainda informou que se desfez do próprio celular ao notar a aproximação da viatura.
Diante do flagrante, Mayk recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade policial, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O veículo também foi recolhido pela Polícia Militar.
