📅 Publicado em 26/01/2026 16h18
O foragido Adelson de Oliveira Barros foi recapturado na tarde de sábado (24), quando se preparava para sair em uma motocicleta Honda Fan, na Rua Gaivota, Bairro Norte, no Núcleo São Félix I, em Marabá. Segundo a Polícia Civil, ele cumpria pena em regime semiaberto de um ano e quatro meses de reclusão, por crime de estelionato cometido em 2019, mas violou a tornozeleira eletrônica e por isso era considerado foragido.
De acordo com o relatório policial, uma equipe da PM realizava rondas pela região quando se aproximou do suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, Adelson teria tentado fugir, o que motivou a abordagem.
Inicialmente, apresentou um nome falso, mas, demonstrando nervosismo, acabou revelando a verdadeira identificação. O foragido admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica e informou que esta seria a nona vez que tentou ludibriar o sistema, sendo liberado após audiências de custódia.
Leia mais:Questionado sobre a motocicleta, relatou que pertence à esposa e apresentou a documentação do veículo. Diante dos fatos, Adelson foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
