📅 Publicado em 26/01/2026 16h09✏️ Atualizado em 26/01/2026 16h12
A Polícia Civil registrou, na manhã de domingo (25), um caso de violência doméstica e familiar contra a mulher no município de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar após denúncia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 6h30, em uma residência na Rua Tiradentes, no Bairro Perpétuo Socorro. No local, os policiais ouviram as partes envolvidas. A vítima relatou que o companheiro, Ricardo Oliveira Pinheiro, chegou em casa embriagado e passou a agredi-la.
Ainda segundo o relato, o suspeito teria jogado as roupas da vítima para fora da residência e a empurrado, além de ameaçá-la e expulsá-la do imóvel. Conforme a vítima, durante a discussão, o agressor teria tentado feri-la, ocasionando uma lesão leve na região do pescoço.
Leia mais:O suspeito confirmou aos policiais que empurrou a companheira, mas negou ter utilizado qualquer objeto durante a agressão. Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia para os procedimentos legais cabíveis.
O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar os fatos e adotar as medidas previstas em lei. A reportagem não teve acesso ao detido para ouvi-lo.
