Correio de Carajás

Intervenção policial termina com dois mortos em Parauapebas

Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos agindo em uma das lojas assaltadas
Por: Luciana Araújo

Dois homens morreram após uma intervenção policial registrada na madrugada deste sábado (24), no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 3h50, após informações sobre o paradeiro de suspeitos envolvidos em roubos a lojas de celulares na Avenida dos Ipês. Os crimes teriam ocorrido nos dias 14 e 23 de janeiro e imagens das ações circulavam nas redes sociais. Até o momento, os suspeitos não tinham sido identificados.

As equipes foram até um apartamento no Bloco 33 do residencial, onde encontraram uma motocicleta sem placa, apontada como a mesma usada nos assaltos. Ao entrarem no imóvel, os policiais se depararam com dois homens armados. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram contra os agentes, que reagiram.

Armas, drogas e outros objetos foram apreendidos durante a ação policial

Os dois homens foram baleados e socorridos pelos próprios policiais, sendo levados ao Hospital Geral de Parauapebas. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma arma de fabricação caseira do tipo garrucha, munições, cerca de 143 gramas de maconha, pólvora, uma balança de precisão, dois celulares e outros objetos.

Leia mais:

De acordo com a Polícia Militar, os celulares recuperados foram reconhecidos por proprietárias de duas lojas como produtos roubados durante os assaltos registrados nos últimos dias. O caso foi apresentado à Polícia Civil, que seguirá com a apuração dos fatos. (Com informações da Polícia Militar)