📅 Publicado em 22/01/2026 17h33
Em audiência de custódia realizada de forma virtual na manhã desta quinta-feira (22), a Justiça decidiu pela homologação do flagrante e pela conversão da prisão em flagrante em preventiva de Dinara Carvalho Morais, presa por tráfico de drogas pela Polícia Civil na terça-feira (20).
A decisão foi decretada pela juíza Karla Nunes Galvão, da 2ª Vara do Juiz das Garantias das Comarcas do Interior. Além da prisão, a magistrada determinou que o Conselho Tutelar de Marabá seja oficiado para realizar, de forma imediata, uma visita à residência da acusada e elaborar um relatório social detalhado.
O documento deverá abordar a situação do filho de Dinara, incluindo o contexto familiar, social, escolar e pedagógico. Diante do quadro de vulnerabilidade e da prisão da genitora, o Conselho poderá, se entender necessário, providenciar o acolhimento institucional da criança.
Leia mais:
PRISÃO
Dinara foi presa durante uma ação integrada que contou com equipes da 21ª Seccional Urbana, CORE-Carajás, Delegacia de Homicídios, Delegacia da Cidade Nova e da UISP São Félix, com apoio do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços indicados no núcleo Nova Marabá.
Segundo a polícia, nos locais alvo das buscas foram apreendidas grandes quantidades de cocaína, maconha e crack, além de porções fracionadas prontas para comercialização. Também foram recolhidos aparelhos celulares, um notebook, dinheiro em espécie, um carro e uma motocicleta.
As investigações indicam que a suspeita mantinha um intenso comércio de drogas e utilizava mais de um endereço ligado à atividade criminosa.
