Correio de Carajás

Mulher é encontrada morta e despida em córrego de São Domingos

A Polícia Militar isolou o córrego onde o corpo foi encontrado; familiar diz se tratar de Elane / Foto: Luiz Carlos Silva-Freelancer
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

Um tio de Elane Freitas de Carvalho, de 21 anos, reconheceu como dela o corpo encontrado na manhã de hoje, quinta-feira (22), em um córrego que corta a Rua Oswaldo Mutran, no centro de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. As autoridades ainda não confirmaram a identificação.

O caso foi registrado por volta das 9h30. No local, a equipe do Correio de Carajás foi informada que o corpo foi avistado por um usuário da via, ao passar sobre um bueiro, que acionou as autoridades. O cadáver estava totalmente despido e vestimentas foram encontradas a cerca de um quilômetro do local, em uma estrada de chão.

Vestimentas foram encontradas a 1 km do corpo

A Polícia Militar está no local isolando a área e aguardando a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, que deverá remover o corpo para exame de necropsia. A perícia poderá esclarecer as circunstâncias da morte.

Leia mais:

O tio de Elane, Ademir Ferreira Freitas, informou à reportagem ter “99% de certeza” de que o corpo é da sobrinha. Ele reconheceu o cadáver na água e pelas vestimentas encontradas, um vestido verde e uma sandália branca.

Segundo ele, Elane Freitas saiu de casa, na Rua Dr. Vicente Moraes, Bairro São Luiz, na noite de ontem, quarta-feira (21), por volta das 23h30. A família se preparava para dormir quando a jovem deixou a residência.

O tio, Ademir Ferreira, afirma que o corpo é de Elane

Ainda conforme o tio, questionada pela mãe sobre onde ela iria naquele horário, Elane respondeu que iria perto, mas que voltava logo, o que não ocorreu. A mulher morava com familiares e com a filha, de 3 anos.

Nesta quinta, após informações sobre a localização de um corpo começarem a circular na cidade, o familiar foi ao local e fez o reconhecimento. Antes, familiares haviam iniciado nas redes sociais um movimento pedindo informações sobre o paradeiro da mulher.

O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte.