Correio de Carajás

Execução a tiros envolta em mistério na Rua do Arame

Crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira e não há testemunhas

O corpo, na posição em que ficou caído, no meio da rua
Por: Da Redação / reportagem: Josseli Carvalho
✏️ Atualizado em 21/01/2026 20h21

Um homem identificado como Marcos Pontes Pereira, de aproximadamente 27 anos, foi executado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (21), em um crime envolto em mistério na Rua do Arame, no bairro Novo Planalto, em Marabá. O corpo da vítima, que trabalhava como pedreiro, foi encontrado por volta das 18h, em uma área próxima ao Rio Itacaiunas. A motivação e a autoria do assassinato ainda são desconhecidas.

A Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niope) e, ao chegar ao local, já encontrou Marcos sem vida. Segundo o sargento Fábio Holanda, do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), a esposa da vítima estava na cena do crime e relatou que o marido possuía uma extensa ficha criminal e se envolvia constantemente em brigas com outros criminosos do bairro. A mulher, no entanto, preferiu não gravar entrevista com a imprensa.

Um detalhe que chamou a atenção foi uma faixa amarrada na cabeça de Marcos. De acordo com as informações preliminares repassadas pela esposa aos policiais, o adereço poderia estar relacionado às constantes confusões em que ele se metia. A polícia, contudo, ainda não confirmou a relação direta do objeto com a dinâmica do crime. A lei do silêncio imperou no local, e nenhum outro morador quis comentar o ocorrido.

Leia mais:

A área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, que já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da execução. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo, que passará por necropsia para determinar a quantidade de disparos que atingiram a vítima. O caso segue sob investigação.