📅 Publicado em 21/01/2026 10h00✏️ Atualizado em 21/01/2026 10h07
Quatro meses após o assassinato de Gecivaldo Pereira de Oliveira, em setembro de 2025, em Tailândia, nordeste do Pará, a Polícia Militar prendeu o suspeito do crime, conhecido como ‘Maranhão’. O homem foi localizado na segunda-feira (19) e não apresentou documentos de identificação.
A vítima morreu após sofrer uma emboscada na zona rural em 14 de setembro. De acordo com a investigação, Gecivaldo caminhava pela Vicinal 13, em direção a uma área de pastagem, quando foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 20.
O tiro atingiu as costas da vítima, que não resistiu. À época do crime, moradores da região já apontavam ‘Maranhão’ como o autor do homicídio.
Leia mais:A prisão do suspeito ocorreu durante diligências realizadas por homens do 56º Pelotão Destacado, vinculado ao 45º BPM, na região da Vila Capinzal.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, que não informou, até o momento, qual o procedimento adotado para o caso. O Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir sua versão dos fatos.
