📅 Publicado em 20/01/2026 09h17
Wanderson Yure da Silva Moura morreu em uma intervenção policial registrada na noite de ontem, segunda-feira (19), na Rua Sol do Oeste, no Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Durante a ação, dois adolescentes foram apreendidos na Rua Nilton Miranda, no Bairro Infraero.
Em entrevista, o capitão Rodrigues, do 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirmou que o suspeito confrontou a guarnição da Polícia Militar, mostrando audácia. “O homem tinha passagem criminal por tráfico de drogas”, acrescentou.
De acordo com o relatório policial, a intervenção ocorreu em desdobramento de uma investigação sobre tráfico de drogas. A operação começou no fim da tarde, quando uma guarnição realizava patrulhamento na Avenida Goiás, no Bairro Jardim União.
Leia mais:Durante a abordagem a uma motocicleta Honda Biz, os policiais encontraram com o condutor, um adolescente, uma pequena porção de maconha. Questionado, ele alegou ser usuário da droga e indicou o local onde teria adquirido o entorpecente.
Com base nas informações repassadas, a equipe policial chegou a uma residência no Bairro Infraero, onde localizou outro adolescente. Ainda o boletim, ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contido.
No imóvel, os policiais militares apreenderam 60 porções de cocaína, 30 porções de maconha, uma balança, uma faca, embalagens para comercialização e dois celulares.
Ainda conforme o relato policial, o adolescente confessou a prática da comercialização de drogas e apontou Wanderson como fornecedor. Indicou, ainda, o endereço de uma quitinete na Rua Sol do Oeste, onde o suspeito poderia ser localizado, acrescentando que o homem teria antecedentes criminais e estaria armado.
Ao chegar ao local indicado, um dos policiais percebeu que uma janela na parte frontal do imóvel estava aberta e se aproximou da residência. Nesse momento, segundo a Polícia Militar, Wanderson percebeu a presença dos militares e de dentro da casa efetuou um disparo de arma de fogo em direção à guarnição.
Diante da situação, os policiais reagiram para conter a agressão e efetuaram disparos. O suspeito foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas diante a demora o homem foi socorrido pela própria guarnição e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na residência, foram apreendidas uma pistola Taurus calibre 38, com carregador e 16 munições, além de um estojo deflagrado. Também foram encontradas uma porção maior de cocaína, 51 porções de maconha e a quantia de R$ 94 em dinheiro.
Os dois adolescentes foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento à autoridade policial. O caso será investigado.
