Uma colisão envolvendo um caminhão limpa-fossa do SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental) da Prefeitura de Marabá se envolveu em um acidente com uma caçamba modelo 1620 por volta de 16 horas desta segunda-feira (19) na estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário, na região do Distrito Industrial de Marabá.
A colisão foi tão forte que o motorista do caminhão limpa-fossa, Eduardo Edenilton, popular “Pé-de-Ferro”, morreu no local, enquanto outras duas pessoas teriam ficado presas às ferragens. Os dois veículos tiveram muitas avarias, pneus sacaram e as frentes ficaram totalmente destruídas, dada à gravidade da colisão.

Os vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estado em que ficaram os veículos, o motorista morto e agentes do SAMU prestando socorro aos feridos.
O acidente ocorreu após o túnel sobre o qual passa a Estrada de Ferro Carajás. Para evitar a presença da Imprensa, homens da Guarda Municipal fecharam o acesso ao túnel por qualquer veículo. “Mandaram isolar”, disseram os agentes, sem informar quem determinou o isolamento.
Em um dos vídeos, o “narrador” diz que “acabou de acontecer um acidente com o caminhão do Tiago, irmão do vereador Fernando Henrique. E nosso amigo “Pé-de-Ferro” está naquela cabine ali, morto. Dois ajudantes dele estão muito machucados”.

A Reportagem do CORREIO levantou junto a outros motoristas da Secretaria de Obras, que o trecho em que ocorreu o acidente é uma reta e eles ficaram intrigados sobre o que teria causado a colisão. “Pode ter quebrado a barra de direção e o motorista perdido o controle do veículo. Ou, talvez, tenha passado mal”, analisa um motorista que três vezes ao dia ao aterro sanitário para levar entulhos.
A Reportagem do CORREIO pediu nota para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá, a qual informou que está fazendo levantamento sobre a identidade da vítima e outros dados para enviar informações. Assim que recebermos, vamos atualizar esse texto.
