📅 Publicado em 17/01/2026 16h23
Um filhote da raça Boiadeiro Australiano foi resgatado com vida após ser arremessado dentro de uma caixa de papelão no Rio Itacaiunas, em Marabá. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (16), por volta das 17h20, quando o animal foi jogado da Ponte Ana Miranda, no Vale do Itacaiunas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizava uma fiscalização de rotina no rio quando avistou um homem sobre a ponte arremessando a caixa. Os agentes se deslocaram rapidamente até o local e constataram que havia um cachorro dentro da embalagem, conseguindo resgatá-lo.
O animal foi imediatamente encaminhado à sede da SEMMA, onde recebeu os primeiros cuidados e passou por uma avaliação veterinária. Em seguida, devido à necessidade de tratamento especializado, o filhote foi transferido para o Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera, onde permanece internado.
Leia mais:Durante as investigações, a SEMMA informou à Polícia Civil que a Guarda Municipal havia apurado que o animal tinha sido atendido anteriormente em uma clínica veterinária na Folha 31, na Nova Marabá. Em contato com o estabelecimento, foi possível identificar a proprietária do cachorro, uma mulher de iniciais A.K., residente no município de Rondon do Pará.
Segundo a clínica, o filhote, chamado Bob, estava internado para tratar uma fratura na tíbia. A proprietária teria considerado o custo do tratamento elevado e, por isso, solicitado que outra pessoa, identificada pelas iniciais L.C.S.S., retirasse o animal do local. A Polícia Civil e a SEMMA investigam o caso, que foi registrado como crime de maus-tratos.
