Correio de Carajás

Acidente em São Domingos deixa motociclista em estado grave

O acidente envolveu uma motocicleta e um carro/ Fotos: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer
✏️ Atualizado em 14/01/2026 17h32

O Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) esclareceu ao Correio de Carajás a dinâmica do grave acidente de trânsito registrado por volta das 11 horas desta quarta-feira(14), na saída de São Domingos do Araguaia, sentido a São Geraldo do Araguaia. O acidente, que deixou uma pessoa gravemente ferida, ocorreu praticamente no mesmo local onde Ronaldo morreu no dia 27 de dezembro de 2025.

A ocorrência desta quarta envolveu um carro de modelo Honda Fit prata e uma motocicleta Honda Bros vermelha. Segundo o DMTU, um dos envolvidos, conhecido pelo apelido de “Chicão”, conduzia o automóvel no sentido de entrada da cidade, enquanto o motociclista, Paulo Ailton da Silva Albuquerque, o ‘Neném’, que ficou ferido, seguia no sentido contrário, saindo de São Domingos em direção à zona rural.

À frente do motociclista havia outra moto, que sinalizou com a seta que faria uma conversão à esquerda. ‘Chicão’ pretendia realizar a mesma manobra. No entanto, ao perceber que a primeira motocicleta entrou, o condutor acabou se confundindo, acreditando que não havia outro veículo logo atrás.

Leia mais:
Paulo Aylton foi transferido para Marabá em estado grave

Ao iniciar a conversão, acabou colidindo com a motocicleta que vinha em seguida, ocasionando o acidente. A reportagem tentou falar com o motorista, que permaneceu no local prestando socorro à vítima, mas ele preferiu não se manifestar.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e encaminhada ao Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia (HMSDAL). De acordo com um dos socorristas, que conversou com a reportagem na unidade de saúde, o estado do motociclista é considerado grave. ‘Neném’ sofreu traumatismo craniano e, devido à gravidade do quadro, foi posteriormente transferido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde segue recebendo cuidados médicos especializados.

No local do acidente, estiveram presentes equipes da Polícia Militar e do DMTU, que realizaram o controle do fluxo de veículos e garantiram a segurança da via durante o atendimento da ocorrência.

O DMTU informou que, inicialmente, os agentes possuíam apenas a placa da motocicleta, sendo que a identificação completa da vítima foi confirmada posteriormente no hospital.

O motorista envolvido na ocorrência foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, onde prestou depoimento. A Polícia Civil ficará responsável por dar continuidade às investigações, a fim de apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente.