Correio de Carajás

Tuna se classifica e Águia decide vida neste sábado

Uma vitória do Águia praticamente o coloca no mata-mata. A Tuna, apesar da campanha fraca, está classificada. Carajás caiu fora; e o Remo...Ah, o Remo!

O craque Kukri fez um selfie com a “tropa” depois da vitória redentor sobre o Taubaté
Por: Chagas Filho

Dos 128 times que iniciaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quatro são paraenses: Águia de Marabá, Carajás, Remo e Tuna-Luso. Mas neste final de semana, quando se encerra a fase de grupos, possivelmente apenas dois continuarão na competição. A Tuna se classificou nesta sexta, enquanto o Carajás foi eliminado ainda na segunda rodada. O Águia decide seu futuro neste sábado, enquanto o Remo tem uma montanha para escalar se quiser permanecer vivo na competição.

Os meninos do Carajás encerraram muito cedo a sua aventura na Copinha 2016

Depois de começar perdendo para o Botafogo (1×0), o Águia se rcuperou na competição, ao vencer o Taubaté (2×1), com dois gols de falta de Kukri. Agora, caso vença o Estrela de Março (BA), neste sábado (10), vai no mínimo embolar o grupo e os classificados serã conhecidos através dos outros critérios de desempate.

Ou pode até mesmo passar em primeiro lugar, caso aplique uma goleada sobre o Estrela de Março e o Taubaté vença o Botafogo. Ou seja, os comandados do professor Ronantyezer Rodrigues estão muito no páreo.

Leia mais:

TUNA PASSA COM 2 PONTOS

A Tuna fez uma campanha bem fraca na maior competição de futebol de base do mundo. A Águia do Souza teve dois empates e uma derrota, marcando um gol e sofrendo dois e não venceu ainda. Mas, mesmo assim, sem nenhuma vitória, a Tuna passou para a próxima fase graças à incompetência de Bandeirante e Santa Cruz, que também somaram 2 pontos, mas tiveram saldo negativo de 2 gols, enquanto o saldo da Tuna, também negativo, foi de 1 gol.

Jogadores da Tuna comemoraram, da arquibancada, a classificação à próxima fase

Detalhe: após a derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto, muitos jogadores da Tuna foram para a arquibancada assistir ao jogo seguinte, entre Bandeirante e Santa Cruz, no mesmo estádio, na cidade de Brodowski. A Tuna torcia por um empate e foi isso que aconteceu.

DERROCADA DO LEÃO

Mas, sem dúvida alguma, a maior frustração dessa Copinha tem sido o Cube do Remo. O Leão caiu em um grupo relativamente fácil, tendo o Palmeiras como grande favorito, mas os outros adversários eram o desconhecido Monte Roraima (RR) e o ainda mais desconhecido Batalhão (TO). A tabela de jogos colocou Palmeiras e Remo na última rodada. Poder-se-ia imaginar que os dois já estariam classificados. Mas deu tudo errado.

O Clube do Remo se meteu numa enrascada e pode ficar de fora já neste domingo

O time estreou até bem, vencendo o Batalhão por 2×0, com certa facilidade. Mas depois veio o tropeço, derrota de 3×1 para o surpreendente Monte Roraima, que havia feito um jogo duríssimo com o Palmeiras, quando perdeu por 4×2, sendo que no quarto gol do Verdão a bola nem entrou.

No fim das contas, existe uma grande chance de o Remo ser obrigado a vencer o Palmeiras neste domingo (11), às 11h da manhã.