Correio de Carajás

Disparo acidental tira vida de homem na zona rural de Eldorado

Valdiney manuseava uma espingarda quando houve o disparo acidental/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

Valdiney Salles Alves, de 35 anos, morreu após disparo acidental de arma de fogo na noite de quinta-feira (8), na Vicinal Cai Cai, na Vila 17 de Abril, zona rural de Eldorado do Carajás.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 18h20, quando Valdiney manuseava uma espingarda calibre 28 dentro de uma residência.

Ainda conforme o relato policial, durante o manuseio, o “cão” da espingarda,  uma peça responsável por gerar energia para o impacto contra a espoleta do cartucho, teria batido contra a estrutura de cimento da casa, provocando o disparo acidental. O tiro atingiu a vítima na região do pescoço.

Leia mais:

A guarnição da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (25ª CIPM), composta pelo sargento Gesiel e o cabo Cardoso, foi acionada por um morador da localidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo com a arma ao lado do corpo.

Os militares verificaram pulso e respiração na tentativa de prestar socorro, porém não havia mais sinais vitais e o óbito foi constatado no local.

A área foi imediatamente isolada e preservada até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas e da Polícia Civil, que assumiram os procedimentos legais. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente.