Na noite da última quarta-feira, dia 12, os moradores de uma residência localizada na Rua Osvaldo Mutran, Nova Marabá, levaram um susto quando acordaram com o barulho do enorme galho de uma mangueira caindo sobre o telhado da sala.
A árvore fica no quintal vizinho ao de Edicleia Menezes do Nascimento, dona da casa atingida. A moradora diz que havia avisado várias vezes à dona da residência ao lado sobre o grande risco de o galho cair no telhado, porém nenhuma medida foi tomada.
“As telhas estão rachadas, quebradas e eu já falei com ela (vizinha) quando é pra cortar, botar uma pessoa pra cortar! Ela xinga as pessoas, então fica difícil resolver esse problema, mas eu espero que a justiça resolva esse problema porque eu não posso ficar no prejuízo”, conta Edicleia.
A parede da sala atingida pelo galho está com rachaduras e as telhas estão quebradas. Segundo Edicleia, apesar das advertências feitas à vizinha, esta não permitiu que a árvore fosse cortada. Diante do ocorrido, Edicleia resolveu registrar um boletim de ocorrência na manhã de ontem, terça (1), para tentar resolver a situação.
Ela acrescenta que, por pouco, ninguém se feriu. “Não teve vítima porque meu netinho, parece que foi Deus que tirou ele de lá. Ele tava assistindo televisão e a telha quase caiu em cima dele. Era quase meia-noite, já tava indo deitar, quando me assustei com o galho caindo em cima da nossa casa”, relata Edicleia.
Procurada pelo CORREIO, a vizinha não quis falar sobre o acontecido. (Adriana Oliveira – com informações de Josseli Carvalho)