📅 Publicado em 01/01/2026 14h54✏️ Atualizado em 01/01/2026 15h09
Valdemir Alves Freitas, conhecido como “Maranhão”, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), suspeito de matar a ex-companheira Maria de Nalva Sousa a tiros, no município de Nova Ipixuna. O crime ocorreu na Rua Cachoeira do Couto, no bairro Nova Canaã.

Conforme a Polícia Militar, um transeunte relatou disparos de arma de fogo em via pública. Em seguida, os policiais receberam a confirmação de uma ocorrência de homicídio em frente a uma residência.
Ao se deslocarem até o local, populares informaram que o autor dos disparos, identificado naquele momento pelo apelido de “Maranhão”, teria atirado contra Maria de Nalva e fugido em direção à própria residência. A equipe realizou diligências e localizou o suspeito em frente à casa onde morava, situada na mesma rua.
Leia mais:Durante a abordagem, um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas, foi encontrado na cintura do homem. No bolso da bermuda, também foram apreendidas oito munições intactas do mesmo calibre e um aparelho celular. Segundo a PM, o suspeito resistiu à prisão.

Diante dos fatos, Valdemir foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado juntamente com o material apreendido e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como feminicídio.
