Correio de Carajás

Pastor Kenedy e Luciana Salles constituem advogado e rebatem acusações

Por: Chagas Filho

O CORREIO DE CARAJÁS foi procurado pelo advogado Odilon Vieira Neto, que foi constituído pelo pastor Kennedy Salles e esposa Luciana Salles, para se pronunciar sobre o recente escândalo que teria motivado a destituição do pastor Sales Batista, pai de Kennedy. O caso ganhou repercussão nacional. Segundo o advogado, o casal Kennedy e Luciana nega adultério e principalmente qualquer trama visando a morte da pastora Raquel Viegas, mãe do próprio Kennedy e esposa de Sales Batista.

Conforme amplamente divulgado, Raquel levou o tema familiar ao conhecimento da alta cúpula da Igreja Assembleia de Deus. Depois disso, surgiu informação publicada em blogues nas redes sociais de que Kennedy planejava colocar fim à vida da mãe para tomar o poder na igreja, se passando por vítima da situação. Mas na verdade ele já teria conhecimento do suposto caso de sua esposa com seu pai.

É preciso frisar que Raquel nunca apareceu publicamente confirmando ou desmentindo todos os relatos feitos pelos blogues.
Sobre o assunto, o advogado Odilon Neto resumiu: “Ponto um: não existe, segundo o casal, esse adultério; ponto dois: não existe nenhuma trama homicida”, disse o advogado, ao agradecer ao CORREIO por garantir espaço para manifestação do casal, que está sendo acusado nesse caso de repercussão que tomou as redes sociais do Brasil inteiro.

Leia mais:

SOBRE O ADULTÉRIO

“Ela (Luciana) nega de forma veemente que teve qualquer relação extraconjugal com o sogro dela. Não só ela, como o próprio Kennedy sustenta que a esposa nunca se envolveu com o pai”, afirma Odilon Vieira Neto, acrescentando que o casal diz não saber como tudo isso começou.

TRAMA HOMICIDA

Perguntado sobre a suposta trama para tirar a vida da pastora Raquel Viegas, Odilon foi enfático: “O Kennedy disse que não tem nada contra a mãe dele, a ponto de tramar a morte dela”. O advogado disse também que está tentando colher informação sobre algum procedimento aberto, seja na Justiça Penal ou na Polícia Civil. “Se tiver alguma investigação, os dois estarão à disposição da Justiça para apresentar qualquer tipo de esclarecimento”, afirma.

“FUGA” DO PAÍS

Questionado sobre a informação de que Kennedy teria “fugido” para Portugal, o advogado afirmou que o pastor está no Brasil, mas observou que nada impede que seu cliente deixe o País, pois não responde a nenhum processo ou está debaixo de nenhuma restrição legal que o impeça de sair do Brasil.