📅 Publicado em 29/12/2025 13h42✏️ Atualizado em 29/12/2025 16h02
O domingo (28) foi movimentado na Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará. Ainda na madrugada, por volta de 1h30, policiais militares prenderam Hayla Cristine Pereira da Silva, suspeita de tráfico de drogas.
Ela foi autuada em flagrante após uma denúncia anônima informar que a mulher estaria comercializando entorpecentes nas proximidades das festividades alusivas à comemoração de aniversário de emancipação política da cidade.
Segundo a Polícia Militar, quando os policiais localizaram a suspeita e solicitaram a abertura de sua bolsa, foram encontradas porções de maconha do tipo skank. Hayla concordou em acompanhar os policiais até sua residência, na Rua Nova Jerusalém, Bairro Liberdade, onde foram localizadas mais porções da droga, além de dinheiro.
Leia mais:AGREDIU E DESACATOU
Mais tarde, a Polícia Civil autuou em flagrante Kelve Kenedy Gonçalves Silva, suspeito de praticar diferentes crimes na madrugada.
A ocorrência teve início por volta das 4h45, na Avenida Acrísio Santos, após denúncia de agressão contra uma mulher e possível porte de arma de fogo. No local, os policiais militares encontraram Kelve junto da companheira.
Foi informado aos militares que ele agrediu a vítima com tapas, socos e empurrões contra a parede, causando escoriações. O casal possui histórico de violência doméstica, inclusive com medidas protetivas anteriormente concedidas em favor da mulher e contra o homem.
Durante a abordagem, Kelve, visivelmente embriagado, passou a ameaçar e desacatar um policial militar, proferindo palavras ofensivas. Durante a condução à delegacia, ele resistiu à prisão, desferindo chutes dentro da viatura e causando danos ao patrimônio público, o que exigiu o uso de algemas para contê-lo.
Ao ser revistado, foi encontrada uma pequena porção de cocaína. Kelve Kenedy foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, ameaça, desacato, resistência e dano qualificado.
MAIS VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Pela manhã, a Polícia Civil autuou em flagrante Francleube dos Santos Araujo, também suspeito de lesão corporal dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. A vítima é a companheira.
O caso foi registrado por volta das 6h40, na residência do casal, localizada na Avenida Duque de Caxias, Bairro Açaizal. Segundo o registro policial, o homem chegou ao local embriagado e, quando a vítima abriu a porta, passou a agredi-la com tapas no rosto e na cabeça.
A mulher conseguiu fugir para outro cômodo. A Polícia Militar foi chamada pelo pai e pela filha adolescente da vítima. Quando chegaram, policiais flagraram o agressor chutando a mulher dentro da residência.
Durante as agressões, Francleube ainda proferiu ameaças que foram reiteradas posteriormente, já na delegacia. Segundo informações policiais, o casal está junto há quatro anos e possui uma filha de dois anos. Existe um histórico de medidas protetivas em favor da mulher, que foram concedidas em 2024 e posteriormente descumpridas.
Até a manhã dessa segunda-feira (25), as três pessoas continuavam presas.
