Correio de Carajás

Golpeado com garrafa quebrada no pescoço morre após três dias internado

Jaldeci foi ferido com um gargalo de garrafa quebrada/ Fotos: Divulgação
Por: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC

Após três dias internado, Jaldeci da Gama Oliveira, de 52 anos, morreu no sábado (27), em Parauapebas. Ele foi hospitalizado na véspera de Natal após ser atacado por Alex Figueiredo Santos, que o golpeou com um gargalo de garrafa quebrada. A vítima foi atingida na região do pescoço. O crime ocorreu em via pública, no Bairro Populares I, e foi gravado por uma câmera de segurança.

De acordo com a Declaração de Óbito, Jaldeci faleceu em decorrência de choque hemorrágico, provocado por ruptura de artéria cervical, causada pelo ferimento corto-contuso na região do pescoço. Ele estava internado no Hospital Geral de Parauapebas.

O crime ocorreu no por volta das 14h21 do dia 24, quarta-feira. A Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação de que o autor do ataque estaria escondido em uma barbearia localizada na Avenida Amsterdam, no Bairro Altamira.

Leia mais:

No local, os policiais identificaram e prenderam Alex, que confessou ter atacado a vítima. Conforme o registro policial, o crime teria sido motivado por desentendimento envolvendo um aparelho celular. O suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez e ferimentos leves nas mãos, provocados pelo vidro quebrado.

Alex Figueiredo Santos está preso e responderá pelo homicídio

Alex foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

O caso, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, passa agora a ser tratado como homicídio, após a confirmação da morte da vítima.