📅 Publicado em 26/12/2025 10h56✏️ Atualizado em 26/12/2025 11h05
Um grupo de religiosos realizava uma ação evangelística em via pública na cidade de Pacajá quando testemunhou um homicídio na tarde desta quinta-feira, 25 de dezembro. A vítima, conhecida pelo apelido de “Índio”, foi morta com um golpe de arma branca. O autor do crime foi identificado como Sérgio Paulo Cordeiro Cavalcante.
Um dos participantes da ação religiosa registrou o momento em que o crime ocorreu. As imagens mostram o suspeito, vestindo camisa azul, retirando um objeto da cintura e caminhando em direção à vítima, que foi atingida e caiu na calçada. Após o ataque, o agressor deixou o local. Os fiéis permaneceram ao lado de “Índio” e realizaram orações. Ele era considerado pessoa em situação de rua.
O crime ocorreu na Rua Jucimeire, no Bairro Tozetti. De acordo com as primeiras informações apuradas, a motivação teria sido uma discussão por uma lata de refrigerante.
Leia mais:A Polícia Civil foi informada de que Sérgio Paulo estaria circulando de motocicleta pela cidade. Com apoio do Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI) de Tucuruí, os policiais conseguiram localizá-lo na Rua Magalhães Barata, pilotando uma motocicleta Bros vermelha. O suspeito vestia as mesmas roupas usadas no momento do crime e estava de posse de uma faca com vestígios de sangue.
Diante dos fatos, Sérgio Paulo Cordeiro Cavalcante foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pacajá, sudoeste do Pará, onde permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

