📅 Publicado em 23/12/2025 09h10✏️ Atualizado em 23/12/2025 10h17
A 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Marabá foi reconhecida como a unidade do interior com maior número de mandados de prisão cautelar cumpridos entre as regiões de segurança pública do estado. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo delegado e superintendente Antônio Mororó.
O anúncio ocorreu após reunião realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém, da qual participaram representantes de todas as superintendências regionais. Na ocasião, cada uma apresentou os dados de produtividade de sua área.
Em Marabá, foram mais de 45 prisões cautelares realizadas, o que garantiu à unidade um certificado, um diploma e uma medalha pelo desempenho no cumprimento de mandados judiciais, especialmente medidas cautelares.
Leia mais:Segundo o delegado Antônio Mororó, esse reconhecimento reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a atuação eficiente. “Recebemos essa premiação com muita satisfação”, diz o superintendente.

Ele explicou que os mandados cautelares são expedidos antes da sentença definitiva, podendo ser temporários ou preventivos, sempre por decisão do Judiciário.
Para Mororó, os dados refletem uma gestão focada em resultados e no atendimento das demandas sociais. “Esses números são uma confirmação do nosso compromisso com a comunidade, baseado em uma atuação operacional eficaz”, conclui.
O desempenho é fruto do trabalho integrado da 10ª Região Integrada de Segurança Pública, que encerra o ano com reconhecimento em nível estadual, em que, foram em média, 45 prisões cautelares a cada 30 dias.
