“Uma fechada”. O termo muito usado no dia a dia por motoristas, teria sido o que causou um acidente no final da tarde desta segunda-feira (22) no trecho urbano da BR-230, na Nova Marabá. Um caminhão tanque e um carro Citroen C3 colidiram lateralmente e este último capotou, vindo a parar com os rodados para o alto no leito da pista. Quem passava pelo local tinha impressão de um acidente bem mais grave, porém nenhum dos envolvidos ficou ferido, ou mesmo com arranhão.
Embora o local seja costumeiro no registro de acidentes graves, devido ao cruzamento que recebe o fluxo de veículos da via marginal, na Folha 33, rumo à Folha 32, o sinistro desta segunda-feira nada teve a ver com o semáforo.
Ambos os veículos circulavam na mesma direção, no sentido ao Km 6, e após verem o sinal liberado para seguirem viagem, aconteceu o acidente. O caminhão retomava movimento partindo da pista da esquerda e o carro na pista da direita, sendo o terceiro na ordem da sua faixa.
Leia mais:“Eu estava na minha pista, os dois carros da minha frente passaram e quando foi a minha vez (de passar pela direita do caminhão), quando eu passei, ele veio já jogando o caminhão pro meu lado. Eu tentei tirar o carro, mas não tinha muito o que fazer, e daí bateu. Quando bateu eu tentei segurar o carro (no volante) para ele não descer o aterro, só que não deu, e capotou”, relatou João Paulo Farias dos Santos, motorista do C3. De outro lado, ele comemorava ter saído do acidente sem nenhum arranhão.
Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada e compareceu com equipe ao local, mas não foi necessário atendimento aos envolvidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, controlou o trânsito e encaminhou as providências.
Outra versão
O condutor do caminhão também foi ouvido pela reportagem do Correio de Tocantins no local e atribuiu a ocorrência ao popular “ponto cego”. “Eu saí do sinal e fui liberar a pista (sair da faixa de velocidade para a faixa da direita), só que ele estava emparelhado comigo e daí não deu de ver que tinha carro. Acabou dando essa triscada atrás e ele perdeu o controle”, narra Naldo Moraes Nascimento, o motorista do caminhão. (Da Redação | reportagem: Josseli Carvalho)

O motorista do veículo C3 diz que foi fechado pelo caminhão
Fotos: Josseli Carvalho
