Correio de Carajás

Filho mata pai com tiro de espingarda na zona rural de Breu Branco

A vítima, José Nunes da Silva, de 85 anos, foi morta na zona rural /Fotos: rede social
Por: Antonio Barroso - freelancer

Raimundo Oliveira da Silva matou o próprio pai, um idoso de 85 anos, na manhã desta terça-feira (16), após uma discussão. O crime ocorreu na zona rural do município de Breu Branco, sudeste do Pará. O suspeito foi preso em flagrante.

A vítima, José Nunes da Silva, era bastante conhecida na comunidade Vila Boa Esperança, localizada a cerca de 58 quilômetros da sede do município, onde era proprietário de um sítio. Na manhã desta terça-feira, ele discutiu com o filho, Raimundo Oliveira, de 50 anos, que exigia que o pai lhe entregasse um carro. Diante da recusa do idoso, o filho se armou com uma espingarda calibre 20 e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local.

Leia mais:

Familiares e amigos ouviram o tiro e, ao chegarem ao local, encontraram o homem já sem vida. Eles conseguiram deter o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Raimundo Oliveira confessou o crime e foi autuado em flagrante por homicídio.

A arma utilizada no crime foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o suspeito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a realização da perícia técnica e para a remoção do corpo, a fim de que fossem adotadas as providências legais cabíveis.