📅 Publicado em 05/12/2025 17h48
Denilson Alves de Souza, de 55 anos, foi preso na quinta-feira (4) após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Parauapebas. A vítima tinha apenas 9 anos de idade na época.
Ao longo do processo, durante escuta especializada, a vítima detalhou uma sequência de abusos sofridos. Conforme a criança, o homem passava a mão pelo corpo dela e chegou a oferecer dinheiro para facilitar as agressões.
A prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas. O caso não tem mais possibilidade de novos recursos, após trânsito em julgado de acórdão.
Leia mais:Segundo a decisão, Denilson deve cumprir 15 anos de reclusão, em regime fechado. Após a prisão, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde será iniciada a execução da pena.
O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, ocorre quando alguém tem conjunção carnal ou pratica qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente de consentimento, experiência sexual prévia ou relação entre as partes.
A lei também considera vulnerável a pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não possui capacidade de oferecer resistência ou compreender o ato. Por se tratar de um crime gravíssimo, a legislação impõe pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada em situações específicas.
