📅 Publicado em 05/12/2025 17h42
Matheus Garcia Silva, apontado como ex-líder da facção Comando Vermelho (CV) em Parauapebas, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em mais uma fase da Operação Ponto Crítico IV, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Pará. A ação faz parte de um esforço integrado para combater organizações criminosas e reduzir crimes de alto impacto no Estado.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Superintendência Regional de Carajás (16ª RISP), com apoio da Delegacia de Homicídios de Parauapebas e da Direção da 20ª Seccional Urbana, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Matheus expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém (TJPA).
Matheus é investigado pela prática de integrar organização criminosa, crime previsto no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013. Não foram informados detalhes sobre a prisão.
Leia mais:A Operação Ponto Crítico IV tem como objetivo intensificar o enfrentamento a homicídios, tráfico de drogas, organizações criminosas e demais delitos que impactam diretamente a segurança pública.
