📅 Publicado em 05/12/2025 17h15
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil de Rondon do Pará, durante a Operação Retomada II, deflagrada nesta semana. Entre os presos estão Ygor Nunes Cardoso, Felipe de Assis Maciel Maria, Antonio Vitor da Costa Vormoca, Antonia Raiane dos Santos e Antonio Raylhis dos Santos. As prisões ocorreram na terça (2) e na quinta-feira (4), nos municípios de Rondon do Pará, Marabá e Catalão, em Goiás.
Conforme a Polícia Civil, o objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que atuava fortemente na cidade e, desde 2023, cometia diversos crimes de tráfico de drogas, homicídio, furto e roubo.
Após a investigação, a polícia chegou aos integrantes que agiam em Rondon e também fora do município, segundo o órgão, oferecendo suporte financeiro e executando determinações criminosas.
Leia mais:Conforme o relatório policial, 24 integrantes da organização são investigados. Desses, onze tiveram pedidos de prisão preventiva, sendo cinco já cumpridos dentro e fora do estado. Em 2024, diligências foram realizadas contra uma organização criminosa rival, o que resultou na prisão de 13 integrantes da facção oposta.
De acordo com a polícia, ainda há seis pessoas foragidas. Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará, onde permanecem à disposição da justiça.
