Correio de Carajás

Cadáver localizado em Breu Branco pode ser de desaparecido de Tucuruí

A Polícia Civil acredita que o corpo é de Marcos Vinicius / Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

A Polícia Civil de Breu Branco, com apoio do Corpo de Bombeiros de Tucuruí e da Polícia Científica do Pará, resgatou das águas do Rio Tocantins um corpo que pode ser do jovem Marcos Vinícius Leão, desaparecido desde sexta-feira (28).

Na tarde de segunda-feira (1º), moradores da região informaram às autoridades que havia um corpo boiando nas proximidades da comunidade Vila Nova Jutaí, na zona rural de Breu Branco, sudeste do Pará.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram enviadas ao local para averiguar a informação, mas os esforços iniciais não foram suficientes para localizar o corpo. Nesta terça-feira (2), após aprofundamento das informações e localização de uma testemunha, novas buscas foram iniciadas e o cadáver foi encontrado. A operação mobilizou equipes integradas da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica para a remoção cadavérica.

Leia mais:

Diante de indícios de que o corpo possa ser de Marcos Vinicius, a família foi orientada a comparecer ao CPC Renato Chaves para realizar reconhecimento formal. O IML também será responsável por esclarecer as circunstâncias da morte. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.